Destacar-se no seu mercado de atuação é a chave para conquistar clientes novos e fiéis ao seu negócio. O mercado da construção civil tem bastante concorrência, então você precisa ser diferente e dar um motivo para os clientes optarem pelo seu negócio. Hoje nós separamos algumas dicas para sua empresa de construção se destacar e alavancar os resultados, confira:
Orçamento
Faça a obra com excelência e divulgue os pontos fortes do seu processo e os produtos que usa na obra. Divulgue seu diferencial com fotos e descritivos, acentuando os diferenciais. Exemplo é divulgar o uso de Pac Espaçador na armação a fim de vender a durabilidade que está sendo implantada na obra.
Em média, estima-se um gasto entre 1% a 10% da sua receita total na imagem da sua marca, a fim de mostrar os pontos fortes e seus diferenciais. Bote os valores no papel e separe uma quantia necessária para isso. Outra dica interessante é pesquisar o gasto médio que seus concorrentes têm, mas lembre sempre de levar em consideração o porte do seu negócio, buscando sempre os com porte parecido com o seu.
É importante lembrar que investir no seu negócio deve ser uma meta constante, pois para se destacar você deve sempre estar atualizado e fazer diferente.
Por qual motivo você quer ser conhecido?
Defina o motivo pelo qual você quer que sua marca seja lembrada.
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Atendimento?
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Qualidade?
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Custo benefício?
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Profissionalismo?
Claro que isso não significa que você irá focar apenas em um desses fatores e ignorar os outros. O ideal é você oferecer a melhor experiência para o cliente, mas escolha um tópico no qual você quer ser lembrado, aquele que em algum diálogo seu cliente cite sua empresa ao lembrar desse detalhe que só aí tem.
Imagem marcante
Seja logotipo ou foto, lembre-se SEMPRE de escolher uma que defina sua marca e a imagem que você quer passar. Escolha algo diferente, que quando as pessoas virem nas redes sociais ou em qualquer outro lugar, lembrem-se da sua marca. Isso pode parecer bobo, mas é muito importante e com certeza fará a diferença.
Podemos citar como exemplo o caso de alguma pessoa que está precisando dos serviços que você oferece, se o seu negócio tiver uma imagem marcante, com certeza será uma das primeiras opções que virá em mente e há uma grande chance dessa pessoa se tornar um cliente.
Outra dica importante é utilizar a mesma imagem de perfil em todas as redes sociais, assim você não confunde seus clientes e ajuda a marcar o seu negócio.
Internet
Hoje em dia estar na internet tornou-se essencial, pois é o lugar onde tudo acontece o tempo todo e dificilmente você conseguirá se destacar fora dela. Além de criar um perfil nas redes sociais, é interessante apostar em um site completo, com informações e o seu serviço, além de uma boa apresentação para os seus possíveis clientes conhecerem melhor o seu negócio.
Essas são algumas dicas para o seu negócio se destacar dos demais e obter ótimos resultados. Esperamos que tenha ajudado, até a próxima!